Shakes para emagrecer

Já estou até vendo que isto vai dar muitas horas de discussão, a PRO TESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, fez um teste com os shakes para emagrecer mais famosos do mercado e concluiu que nenhum deles apresentam um equilibrio nutricional para substituir uma refeição.

As marcas analisadas foram: Diet Shake, Herbalife, Diet Way, In Natura e Bio Slim. Segundo a proteste, todas estas marcas não fornecem a quantidade calorica necessária para substituir uma refeição, no máximo você pode substituir um lanche. De acordo com o estudo, o problema é que todos eles não fornecem mais do que 230 kcal, isso já misturados com o leite, o que convenhamos é muito pouco para uma refeição.


Eu sempre tive um certo receio sobre estes shakes, porém não acho que eles são de todo mal. Eu acredito que se você usar por um curto período de tempo eles podem até ser uma boa solução, mas quando você houve pessoas que estão tomando estes shakes por meses, dai isto começa a me preocupar.

A gordura é um excesso de energia que o corpo guarda, por isso quando você toma estes shakes você acaba emagrecendo, pois o corpo tem que compensar a falta de energia para continuar funcionando. Por isso, se você usar este shake por um tempo limitado eu não acredito que vai trazer nenhum malefício ao seu corpo, porém eu gostaria de frisar que eu não tenho nenhum dado técnico que comprove esta minha teoria, portanto se você perguntar a minha opinião eu te diria para usar no máximo por 1 mês.

O problema é que se você usar por um longo período, o seu corpo vai começar a sentir a falta da entrada de energia e vai começar a controlar o consumo da gordura, é como se o seu corpo estivesse fazendo uma economia de energia e como a pessoa que está tomando o shake já não está consumindo muita energia, podemos notar que não é um bom caminho.

Por isso, tome muito cuidado se você escolher perder peso por este caminho, preste muita atenção no que o seu corpo esta te dizendo e se você começar a sentir falta de energia ou começar a sentir alguma coisa estranha é melhor você voltar a comer uma alimentação de verdade, com alimentos frescos e saudáveis.

Fonte e gráfico: Pro Teste

Artigos Relacionados